Revista Virtual Astro-Lábio de Arte & Literaturas 2ª edição_
Casa e suas adjacências – jardim, muro, mobiliário, caracol, tapete, cozinha, etc.

BLOG DO PROCESSO

DIÁRIO POLIFÔNICO
CASA EM OBRAS

Como o dia dura mais, deixo a luz cair silenciosa sobre os 3 comodos que formam o apartamento. Primeiro as pequenas linhas amareladas do sol que só atinge brechas, depois a cor quente que vai ficando fria, até que não exergo as coisas distantes,
as médio-distantes, as muito próximas e nem mesmo meu pé, que faz parte de mim.
Gosto de ficar sentada ali, procurando por focos mínimos de luz, azuis, elas são.
Se esparramam pela cozinha num desenho transversal, e como numa linha contínua,
pegam um trecho da pia e do fogão velho que não conseguimos mais desligar.
Quando fui fazer a troca das garrafas d'agua, me interrompi num movimento lento, e fiquei observando aquilo como alguém que se engana sobre o tempo não passar.
Com o corpo mecânico tentei guardar uns instantes que ja eram negros onde até os garfos pontas agudas para o paladar, se esconderam de mim.
E num desacordo formal, quando todos eles se mostrarem novamente, estarei tentando guardar os próximos sonhos, com as mãos bem abertas, a postos.

Nenhum comentário:

Arquivo