Revista Virtual Astro-Lábio de Arte & Literaturas 2ª edição_
Casa e suas adjacências – jardim, muro, mobiliário, caracol, tapete, cozinha, etc.

BLOG DO PROCESSO

DIÁRIO POLIFÔNICO
CASA EM OBRAS

cômoda





as perguntas as respostas:


- tenho cama e varanda, o que falta é sobrepôr esta vida. quem faz isto são as gatas, que dormem ao relento;
- a casa fica no prédio, numa esquina vaporosa, da cidade, muito barulho e fumaça, mas há plantas na varanda;
- a casa é mais fria do que quente, embora quente fervilhante seja o caldeirão da cozinha;
- perto da cabeceira fica o quadrinho do sonho iniciático, dentro da cabeceira fica o pente com resmas de cabelo e sobre a cabeceira um pote de água para beber;
- meus vizinhos não gostam muito de mim porque eu normalmente fico louca e danço flamenco pela casa e quando é madrugada os vizinhos me odeiam com razão;
- a Dica limpa a casa, ela é parte integrante de mim, da família, da casa, a Dica é extremamente delicada e adora redecorar a casa e adora cuidar das gatas que vivem na casa;
- a casa nunca é a minha casa por um tempo determinado: estou sempre pronta para sair ou estou sempre imaginando que haverá a situação e a necessidade de sair;
- cozinho muito em casa e como muito em casa, um belo momento quente da casa é esse: eu e marcelo e as panelas, risotos, massas, e picadinho de carne;
- não sei o que faço na sala que não faço no quarto, talvez o que eu menos faça na sala (ou mais diferente) seja não dormir;
- transito com escova na boca, normalmente faço xixi enquanto escovo os dentes. é, vai entender?
- vivo em organização das estantes, porque desarrumo e começo tudo de novo e nunca termino. estantes são sempre suspensos caos, o que mais transita em relação com o meu presente é a mesa de trabalho que faz girar os livros conforme o assunto do momento, em sessões: agora há a parte dora ferreira da silva, a parte feminino e violência, a parte magia, a parte poesia brasileira contemporânea, a parte pessoa.










Nenhum comentário: